Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Brasil Tragédia

Nove bombeiros civis morrem soterrados no interior de São Paulo

Grupo de 28 pessoas fazia treinamento na Gruta Duas Bocas, na zona rural do município de Altinópolis, interior de São Paulo, quando o teto da caverna desabou.

31/10/2021 às 20h00
Por: Redação Fonte: Estadão/Conteúdo
Compartilhe:
Nove bombeiros civis morrem soterrados no interior de São Paulo

Nove bombeiros civis morreram soterrados na madrugada deste domingo, 31, no interior de São Paulo. O desmoronamento atingiu parte de um grupo de 28 bombeiros civis que participava de um curso de treinamento. Seis pessoas ficaram feridas e levadas para o hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta da 1h, na Gruta Duas Bocas, na zona rural do município de Altinópolis, interior de São Paulo. 28 bombeiros civis e instrutores faziam um treinamento no interior da gruta quando o teto da caverna desabou, deixando parte do grupo retido. A atividade era promovida por uma escola especializada.

As vítimas são duas mulheres e um homem (seis ainda não tiveram o sexo informado), de acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade delas não foi revelada. O tenente-coronel informou que dos 10 soterrados, apenas um foi resgatado com vida. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. As vítimas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

O major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que 14 homens trabalharam exclusivamente na gruta. A corporação encerrou as buscas por volta das 19h. Cinco corpos retirados do local do acidente já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

As equipes ainda trabalham no transporte de outras quatro vítimas até o ponto de apoio montado às margens da rodovia. Segundo os bombeiros, os corpos das vítimas serão levadas por uma trilha menor. Por causa da escuridão, o helicóptero Águia, da PM, não pode auxiliar o transporte à noite.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

Ter 26°C 13°C
Qua 25°C 12°C
Qui 24°C 14°C
Sex 23°C 13°C
Sáb 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio