Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Policiais da BM salvam bebê engasgado em Bento Gonçalves

Policiais do 43º BPM realizaram a manobra de Heimlich e conseguiram liberar as vias aéreas da criança antes da chegada do SAMU; bebê passa bem.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
16/02/2026 às 19h34
Policiais da BM salvam bebê engasgado em Bento Gonçalves
Ação rápida dos policiais evitou que o pior acontecesse - Foto: Brigada Militar/Especial NB

Uma equipe do 43º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi fundamental para evitar uma tragédia na tarde desta segunda-feira (16), em Bento Gonçalves. Os policiais foram acionados para uma ocorrência de emergência envolvendo um bebê de cinco meses que havia se engasgado com leite materno.

​Diante da gravidade da comunicação, a guarnição deslocou-se com máxima brevidade até o local. Ao encontrarem a criança com as vias aéreas obstruídas, os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia por corpo estranho. O procedimento foi bem-sucedido, promovendo a desobstrução respiratória e a retomada dos sinais vitais normais do lactente.

​Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi deslocada para a ocorrência e realizou a avaliação clínica no local. Os socorristas constataram que o quadro da criança era estável e seguro, não havendo necessidade de encaminhamento para unidade hospitalar.

​A ação rápida e técnica da Brigada Militar foi decisiva para o desfecho positivo, reforçando a importância do preparo das forças de segurança em atendimentos de primeiros socorros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários