Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Perseguição na Serra: PRF apreende 650 kg de maconha após fuga cinematográfica

Motorista de Hilux clonada desobedeceu ordem de parada, invadiu um parreiral e abandonou o veículo em movimento.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
16/02/2026 às 20h28
Perseguição na Serra: PRF apreende 650 kg de maconha após fuga cinematográfica

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga expressiva de entorpecentes na manhã desta segunda-feira (16), na Serra Gaúcha. Aproximadamente 650 kg de maconha foram interceptados em Farroupilha, após uma perseguição que teve início na BR-116, em Caxias do Sul.

​A ação começou quando agentes da PRF, em operação de combate ao crime, suspeitaram de uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Espumoso. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, acessando a RS-122 em direção a Farroupilha.

​Durante o acompanhamento tático, o motorista desobedeceu a diversas ordens de parada. Em uma manobra arriscada para tentar despistar os policiais, ele acessou uma estrada de terra e jogou o veículo contra uma plantação de uvas em uma propriedade rural. Antes mesmo da caminhonete parar completamente, o suspeito saltou do veículo em movimento e fugiu para uma área de mata fechada.

Veículo clonado e prejuízo ao crime

Ao vistoriarem a Hilux, os policiais encontraram o compartimento de carga e o interior do veículo abarrotados com centenas de tabletes de maconha. A pesagem preliminar indicou cerca de 650 quilos da droga. Além disso, a verificação dos sinais identificadores confirmou que a caminhonete era clonada.

​O veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Judiciária de Farroupilha. A PRF mantém buscas na região para localizar o motorista foragido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários