
Quem passa pelo entorno da Estação Rodoviária de Bento Gonçalves precisa redobrar a atenção. A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) implementou uma mudança importante no fluxo viário no cruzamento da Rua Antonio G. Guindani com a General Gomes Carneiro. A alteração impacta diretamente quem deseja acessar a Rua Guilherme Fasolo (sentido bairro São Roque).
Para aumentar a capacidade de escoamento e reduzir os congestionamentos no trecho, a pista da direita da Rua Antonio G. Guindani agora também está autorizada a converter à esquerda.
Antes, a conversão ficava restrita, gerando gargalos. Com a mudança, a expectativa é que o fluxo flua melhor, evitando o acúmulo de veículos na entrada da estação rodoviária.
Como toda alteração de trânsito, o período de adaptação exige cautela. O secretário de Mobilidade Urbana, Diego Salini, alerta que pode haver lentidão momentânea até que os condutores se acostumem com a nova regra. "Solicitamos aos motoristas e pedestres atenção e que tenham cuidado nesse primeiro momento", reforça Salini.