Um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras passou por momentos de grande apreensão na noite desta quinta-feira (7). Durante o trajeto do voo AD4816, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), um bilhete com uma ameaça de bomba foi encontrado no banheiro da aeronave, levando o piloto a realizar um pouso de emergência em Brasília, às 20h45.
Clima de pânico a bordo
A descoberta do bilhete no banheiro, informando sobre a presença de um suposto explosivo no porão da aeronave, mobilizou rapidamente toda a tripulação. A influenciadora digital Ana Stier, que estava a bordo, descreveu o momento como de grande tensão: “A tripulação começou a correr de um lado para o outro... Muitos estavam chorando e angustiados. Nunca vi uma equipe agir com tanto desespero.” Ela relatou ainda ter tentado manter a calma e acalmar a aeromoça que encontrou o bilhete.
Pouso seguro e perícia
Após o pouso de emergência, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem ferimentos. A Polícia Federal e a equipe da concessionária Inframerica, responsável pelo aeroporto, foram acionadas. Seguindo o protocolo de segurança, a PF realizou uma varredura antibombas, que, por volta das 2h45 da madrugada, descartou a existência de qualquer explosivo a bordo.
Durante a operação, o aeroporto manteve funcionamento normal, utilizando uma das pistas enquanto a outra era reservada para a investigação.
Investigação em andamento
A Azul confirmou que todos desembarcaram com segurança e informou que a rota foi alterada por “questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A Polícia Federal segue investigando as circunstâncias do bilhete e a autoria da ameaça.