Policiais do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), da Brigada Militar, apreenderam na tarde de sexta-feira (4) nove armas de fogo em uma propriedade na Linha Almirante Tamandaré, zona rural de Cotiporã, na Serra Gaúcha.
Segundo a corporação, o armamento foi roubado em Nova Prata no dia 25 de junho e seria usado para crimes de alta periculosidade, como roubos e homicídios. A operação foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelo 3º BPAT e pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra).
Entre os itens apreendidos estavam um fuzil AK-47 calibre 7.62x39, um fuzil calibre .708, uma carabina calibre 9x19, um rifle calibre .22, três revólveres (calibres .22, .357 e .38), uma espingarda calibre 12, uma pistola Glock 9mm, além de munições calibres .308 e 9mm.Para a major Estefanie Fagundes Gomes Caetano, subcomandante do 3º BPAT, a ação reflete o esforço contínuo da Brigada em conter o avanço da criminalidade na região.
Ver essa foto no Instagram
O tenente-coronel Chesani, comandante do batalhão, ressaltou a importância da integração entre os setores de inteligência: “As armas apreendidas hoje, muito provavelmente, seriam utilizadas em outros crimes, e sua retirada de circulação representa um importante golpe contra a criminalidade”, afirmou.
A polícia ainda investiga os responsáveis pelo roubo e pela guarda do armamento. Até o momento, ninguém foi preso.