
Foi identificado como David Bampi Junior, de 38 anos, o homem morto após ser atingido por disparo de arma de fogo no início da manhã deste sábado, 13 de dezembro, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. A confirmação foi feita pela Brigada Militar.
De acordo com as informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 5h45, na rua Valter Jobim, no bairro Aparecida. Em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, David foi posteriormente encontrado caído na esquina da Rua Imigrantes, no bairro Ponte Seca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Em uma ação rápida, a Brigada Militar prendeu dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de envolvimento no crime. Conforme a BM, um dos detidos admitiu ter efetuado o disparo, alegando que teria ocorrido de forma acidental. A versão será analisada no decorrer da investigação.
Durante a operação policial, os agentes apreenderam um arsenal e grande quantidade de entorpecentes, indicando possível relação do homicídio com o tráfico de drogas. Foram apreendidos:
Duas armas de fogo, ambas calibre .38
Sete munições intactas de calibre .38
14 estojos de calibre .36
128 gramas de maconha
5 gramas de cocaína
9 comprimidos de ecstasy
17,9 gramas de crack
Quatro balanças de precisão
R$ 487,00 em dinheiro
Todo o material foi recolhido e encaminhado para perícia.
Os dois suspeitos, juntamente com os itens apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro da ocorrência e adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e a dinâmica dos fatos, incluindo a alegação de disparo acidental.
Com este homicídio, Carlos Barbosa soma cinco mortes violentas em 2025, segundo dados das forças de segurança, reforçando a preocupação das autoridades com a escalada da violência e a relação com o tráfico de drogas na região.