Um instrutor de voo e um aluno de aviação morreram após a queda de uma aeronave na manhã desta terça-feira (1º de julho) no bairro Vila Azul, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
A aeronave de instrução, do modelo CAP-4 Paulistinha, fabricada em 1943, decolou por volta das 11h50 do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino. Pouco tempo depois, caiu em uma área urbana, sem atingir construções.
As vítimas foram identificadas como Felipe Coiado, de 24 anos, e Abner Oliveira, de 39 anos. Ambos sofreram politraumatismos e morreram no local. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros chegou a informar que havia quatro pessoas a bordo, mas corrigiu o número para dois ocupantes por volta das 13h. Ainda segundo os bombeiros, não houve vazamento de combustível.
A aeronave pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular para voos de instrução. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), no entanto, venceria nesta terça-feira, data do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados e vão apurar as causas do acidente.