Faleceu neste sábado, 14, o empresário e líder comunitário Aparício Pressi, de 77 anos. Personalidade de reconhecida atuação junto ao setor do comércio, ele deixa ao segmento um importante legado de contribuições. Foi presidente e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BG), além de ter participação influente em vários conselhos comunitários da cidade. O velório está ocorrendo na Capela São José, no bairro São Francisco, e o sepultamento acontece às 16h deste domingo, 15, no Cemitério Municipal Central.
A morte de Aparício Pressi foi comentada por várias lideranças comunitárias nas redes sociais. Em sua página no Facebook, o presidente da CDL/BG, Marcos Carbone, lembrou que Pressi estava sempre à disposição para trabalhar pela entidade e muito envolvido com as questões comunitárias. "Ele tinha o costume de passar na sede da CDL/BG antes do almoço para saber como as coisas estavam", comentou Carbone na rede social.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Coch, lembrou uma frase que Pressi sempre dizia: "Jovem, como está?" Em seu comentário, Coch também destacou que a dedicação e o empenho dele ao movimento lojista.