Dois filhos de Álvaro Dumoncel, genro do técnico Mano Menezes, morreram em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (16), na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A colisão envolveu um veículo Honda CR-V, que seguia de Dom Pedrito para Santa Maria, e deixou três mortos e dois feridos.
Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e o irmão, Arthur Dumoncel, de 9, morreram no local. Os irmãos eram enteados de Camila Menezes, filha do treinador gaúcho. Ambos residiam em Dom Pedrito e estudavam na Escola Nossa Senhora do Horto.
Uma terceira vítima, identificada como Maurício Moraes, de 42 anos, foi levada com vida ao Hospital de Pronto-Socorro de Santana do Livramento, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele era natural de Santa Maria, trabalhava como psicólogo e atuava na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Dom Pedrito.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou em um barranco no quilômetro 303 da rodovia. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. Outros dois ocupantes do carro seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Misericórdia de Santana do Livramento. São eles o motorista Bernardo Amaral, de 29 anos, e seu irmão, Renato Amaral, de 23. Ambos são naturais de Dom Pedrito.
A tragédia comoveu moradores das duas cidades e gerou grande repercussão nas redes sociais. Até o momento, não há previsão de alta para os sobreviventes. Os corpos de Maria Sophia e Arthur estão sendo velados na sala A da Capela Municipal, na cidade de Dom Pedrito. Eles serão cremados na manhã deste domingo, 18, na cidade de Santa Maria. Ainda não há informações sobre o velório de Maurício Moraes.