O corpo do empresário Volnei Odorczik, 41 anos, morto em um acidente de paramotor em Salta, na Argentina, tem previsão de deslocamento, por terra, a partir da manhã desta quinta-feira, 26. A expectativa dos familiares é de que o translado chegue em Bento Gonçalves por volta do meio-dia desta sexta-feira, 27. Ele deve ser velado na Capela São José.
A comunidade de Bento Gonçalves que conhecia Odorczik, ficou chocada com sua morte. O empresário era proprietário da Serra Gaúcha Estofados e era piloto de paramotor há três anos. Experiente nos ares, ele chegou a participar da quebra de um recorde de maior número de paramotores voando ao mesmo tempo (244), em evento realizado no interior paulista.
Volnei Ordoczik tinha ido com a esposa, o filho e amigos para a cidade de Salta, onde passariam o Natal e o Ano-Novo. Eles também iriam voar de paramotor na região montanhosa, que fica perto do Deserto do Atacama, na divisa com o Chile e a Bolívia. Ainda não se sabe as causas do acidente que vitimou o empresário, nem quando a queda com o paramotor teria ocorrido. Familiares do empresário foram avisados de sua morte no início da manhã desta terça-feira, 24, pela esposa dele.
Nesta quarta-feira, 25, a empresa Serra Gaúcha Estofados publicou uma mensagem homenageando Volnei Orodoczik por meio da página no Facebook. "O Volnei foi a energia vital dessa história, desde o seu início. Nos ensinou. inspirou e direcionou nossas vidas para alcançar sempre a melhor versão de nós mesmos", dizia um dos trechos da homenagem.