O ser humano precisa realmente ser estudado. Em meio ao show de solidariedade que tomou conta de Bento Gonçalves, com dezenas de voluntários fazendo um trabalho de excelência, algumas pessoas conseguem ter atos que causam indignação em quem está ajudando as milhares de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste sábado, os voluntários encontraram uma grande quantidade de roupas sujas e até em situação vexatória doada pelas pessoas.
Um verdadeiro exército de pessoas foi montado junto ao Pavilhão 14 do Parque de Eventos, com o objetivo de selecionar os produtos a serem doados paras vítimas das enchentes nos municípios de Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Encantado e Arroio do Meio, principalmente. E, ainda bem, que existem pessoas com esse coração gigante para realizar este trabalho. Senão, em alguns casos, doações vindas de Bento Gonçalves seriam motivo de vergonha.
Em vários momentos durante a triagem, os voluntários encontraram roupas sem as mínimas condições de utilização. Muitas pessoas doaram roupas imundas, com mau cheiro, manchadas de tinta e muito mais. Porém, o caso que mais revoltou quem ajudava na triagem dos produtos foi encontrar uma calcinha manchada entre as roupas íntimas que estavam sendo separadas. O ato, por si só já demonstra a falta de empatia do doador com as pessoas vitimadas pelas enchentes. Quando a peça foi encontrada, causou revolta e indignação em todos que estavam próximos. "Como uma pessoa tem a coragem de fazer isso", questionou uma das voluntárias.
Porém, fatos isolados como esses não tiraram a motivação de quem esteve no Pavilhão 14 do Parque de Eventos na sexta-feira, 8, e no sábado, 9. Tudo ficou muito organizado e preparado para ser distribuído a quem precisa. Foi mais uma vez um show de solidariedade dado pela população de Bento Gonçalves, que está sempre pronta para ajudar a quem precisa.