Terminou na delegacia a aparição do corretor de imóveis Guilherme Vanni Reffatti, de 37 anos, no final da tarde desta terça-feira, 29. Ele quase foi linchado por clientes que perderam todo o dinheiro investido na compra de um apartamento que nunca foi construído. Ele foi salvo por policiais da Brigada Militar.
De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu por volta das 20h, no Edifício Cainelli, na área central da cidade. Uma cliente que foi lesada pelo corretor viu ele entrando no prédio e chamou as demais vítimas que estão em um grupo de whatsapp. Eles esperaram mais de três horas em frente ao local, quando viram Reffatti saindo.
O corretor foi interpelado pelos clientes e chegou a ser agredido com uma gravata no pescoço e alguns safanões. Todos queriam apenas uma coisa: o seu dinheiro de volta. Ao repórter Bruno Mezzomo, que também é uma das vítimas do corretor, ele informou que irá dar depoimento na delegacia nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, para explicar o que tinha acontecido.
Devido ao grande tumulto, a Brigada Militar foi acionada e impediu que o pior acontecesse. Reffatti foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi submetido a exames. Logo em seguida, ele iria até a delegacia registrar ocorrência policial.