Mantido como uma verdadeira celebridade nos países orientais, o bambu da sorte é uma espécie de dracena nativa da África. Contudo, somente quando chegou aos países orientais que ela se tornou um símbolo de boas energias.
No Feng Shui atribui ao bambu da sorte a capacidade de purificar os ambientes e por esse motivo ela é tão procurada para ser cultivada em ambientes internos, em especial o hall de entrada e a sala de estar.
SIGNIFICADOS DO BAMBU DA SORTE
Como citado a cima, o bambu da sorte é muito conhecido por conta dos significados que a planta possui. Entre eles, o Feng shui destaca-o como um símbolo de riqueza, prosperidade, purificação e fartura.
Além disso, ele também é visto como um símbolo de resistência, já que seu crescimento sempre tende a ser para cima, não se quebrando até mesmo quando recebe ventos fortes.
Ainda segundo o Feng shui, o bambu da sorte pode ter diferenciados símbolos atribuídos a si, dependendo da quantidade de hastes que ele possua.
Uma haste: boa sorte;
Duas hastes: harmonia, felicidade e equilíbrio para os relacionamentos;
Três hastes: riqueza e longevidade;
Cinco hastes: entusiasmo, criatividade e equilíbrio;
Seis hastes: riqueza;
Sete hastes: saúde;
Oito hastes: riqueza, fartura, prosperidade e sorte nos negócios;
Nove hastes: sorte em todas as áreas;
Dez hastes: realização e perfeição;
21 hastes: bênçãos e prosperidade para a saúde.
BAMBU DA SORTE: COMO CUIDAR?
Podendo ser cultivado sem maiores problemas em ambientes internos, o bambu da sorte ganhou destaque pelos amantes de jardinagem que preferem cultivar suas plantas dentro de casa/apartamentos, assim como acontece com a zamioculca.
Mín. 14° Máx. 29°