Os eleitores brasileiros que residem na Austrália, Japão, China, Taiwan, e Nova Zelândia já realizaram as votações e fotos dos boletins de urnas começaram a ser compartilhados nas redes sociais. Moradores do Canadá e dos Estados Unidos devem começar a votar a partir do meio-dia deste domingo, 28, (horário de Brasília). A divulgação de imagens e vídeos dos boletins de cada seção pode ser feita livremente pelos eleitores, mas, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a contabilização dos votos, assim como o resultado oficial, tanto no Exterior quanto no Brasil, só será divulgada a partir das 19h (horário de Brasília).
No primeiro turno, já houve dúvida de eleitores quanto à legalidade da prática, que está dentro do esperado. Assim como no Brasil, após o término da votação no local, a seção eleitoral deve colar nas portas uma das cinco vias do boletim. A regra existe para que eleitores e fiscais de partidos possam conhecer e auditar os resultados.
De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, no Japão, na Coreia do Sul, China, em Taiwan, Cingapura, nas Filipinas, na Malásia, em Honk Kong, no Timor Leste, na Indonésia, no Vietnã, na Tailândia, Índia e no Nepal. Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.
VOTAÇÃO EM MELBOURNE
VOTAÇÃO EM NAGOYA - JAPÃO
VOTAÇÃO EM HAMAMATSU - JAPÃO
VOTAÇÃO EM TAIPEI - TAIWAN
VOTAÇÃO EM XANGAI - CHINA