Morreu, na manhã desta sexta-feira, 26, o jornalista, radialista e escritor Luiz Carlos de Lucena, de 76 anos. Ele estava internado no Hospital do Círculo, onde foi fazer uma cirurgia na coluna nesta quinta-feira, 25, e teve complicações posteriores com trombo em órgãos internos. Autor de cinco livros, Lucena teve uma parada cardíaca por volta das 6h. O velório de Lucena ocorre no Memorial São José, a partir das 14h. A cremação ocorre neste sábado, 27, às 11h.. As informações são do jornal Pioneiro.
Natural de Cazuza Ferreira, interior de São Francisco de Paula, profissionalizou-se como radialista na década de 50 nas emissoras rádio Clube de Canela e na Radio Caxias. Atuou como apresentador de programas tradicionalistas e para o público jovem, além de participar de radionovelas. O comunicador também trabalhou na TV Caxias. Em seu primeiro período de trabalho na emissora, de 1969 a 1976, exerceu as funções de locutor de cabine, apresentador substituto e cobrador, além de desenvolver atividades no departamento pessoal. Um ano depois, em 1972, durante a pioneira transmissão colorida da Festa da Uva no Brasil, Lucena recepcionou artistas da TV Globo. Já no período de 1982 a 1985, atuou como gerente executivo. Também foi coordenador da UCS TV na década de 1990.
Lucena ainda teve atuação em empresas históricas de Caxias, como Rizzo, Pastifício Caxiense e Visate, além de ter empreendido negócios no ramo de seguros, representação comercial, publicidade, entre outros segmentos. Mais recentemente dedicava-se à literatura regionalista. É autor de cinco livros. Muitos dos causos reúnem histórias do próprio autor. Lucena era marido da presidente da Abraçaí, Eliana Casagrande Lorenzini, e deixa quatro fihos - Fabiana, Renata, Claudia e Tiago - e seis netos.