Domingo, 09 de Agosto de 2026
Publicidade

Bento Gonçalves terá segunda-feira de frio intenso com mínima de 4°C

Semana começa com tempo firme e vento gelado no município; instabilidade e risco de temporais voltam a ganhar força na Serra Gaúcha a partir de terça-feira

Redação
Por: Redação
09/08/2026 às 18h56
Bento Gonçalves terá segunda-feira de frio intenso com mínima de 4°C
Foto: Jaqueline Bagnara/NB Notícias

A semana começará com marcas típicas de inverno e tempo firme em Bento Gonçalves. Nesta segunda-feira (10), o município terá sol acompanhado de muitas nuvens a partir do turno da tarde, com noite de alta nebulosidade, mas sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 4°C nas primeiras horas do dia e máxima de 13°C. A sensação térmica pode cair até 2°C devido às rajadas de vento do quadrante sudeste, que alcançam 45 km/h.

Contudo, a trégua do tempo seco será breve na Serra Gaúcha. A partir de terça-feira (11), a instabilidade retorna à região e a outros pontos do Estado, trazendo nebulosidade, chuva e pancadas com trovoadas.

Alerta para chuva forte na quarta e quinta-feira

O período de maior atenção da semana está reservado para quarta (12) e quinta-feira (13). Conforme a previsão meteorológica, uma frente de instabilidade mais severa atingirá o Rio Grande do Sul, podendo provocar chuva forte e temporais na Serra e em quase todas as regiões gaúchas.

Resumo da previsão para Bento Gonçalves e Serra Gaúcha:

  • Segunda-feira (10): Sol com nuvens; mínima de 4°C e máxima de 13°C, sem chuva.

  • Ventos e Sensação: Rajadas de até 45 km/h aumentam a sensação de frio, que pode chegar a 2°C.

  • Terça-feira (11): Retorno da instabilidade com chuva e trovoadas na região da Serra.

  • Quarta (12) e Quinta (13): Período crítico com risco de tempestades e precipitação volumosa.

  • Sexta (14) e Sábado (15): Sol volta na sexta com máximas perto de 20°C; sábado pode ter novas pancadas de chuva.

A melhora no tempo deve ocorrer na sexta-feira (14), quando o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas sobem, aproximando-se dos 20°C. No entanto, novas pancadas isoladas de chuva podem voltar a registrar-se no sábado (15).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários