
A Polícia Civil de Novo Hamburgo concluiu o inquérito sobre um caso que chocou seguidores nas redes sociais. O influenciador digital e professor de dança, Vinicius de Moraes Martins, conhecido como "Vinicius The Moraes", foi formalmente indiciado, suspeito de cárcere privado e ameaça contra sua ex-namorada, a também criadora de conteúdo Victória Policarpo.
A investigação, conduzida pelo delegado Alexandre Quintão, da Delegacia da Mulher (Deam), será agora encaminhada ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.
O caso, ocorrido na Região Metropolitana, ganhou proporções virais após Victória quebrar o silêncio. Em um vídeo publicado nas redes sociais — que já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações —, ela detalhou a rotina de medo e violência psicológica e física que viveu durante o relacionamento.
No dia 15 de janeiro, a vítima registrou ocorrência na Delegacia Especializada de Atenidmento à Mulher (DEAM) relatando ter sido mantida em cárcere privado. Diante da gravidade dos fatos, a Justiça agiu rápido e concedeu medidas protetivas de urgência no mesmo dia. A ordem judicial, que impede Vinicius de se aproximar da ex, tem validade até 15 de julho de 2026.
Em nota, a defesa de Vinicius The Moraes classificou a repercussão do caso como um "linchamento digital" e pediu cautela com "opiniões precipitadas".
Os advogados alegam ainda que o influenciador estaria "de mãos atadas", pois uma determinação judicial o impediria de apresentar materiais (como conversas ou vídeos) que, segundo a defesa, poderiam contradizer a versão de Victória.