Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Haja paciência: Mais um trecho da 470 em Bento terá sistema “Pare e Siga”

As obras fazem parte de ações de gestão de risco e melhoria da infraestrutura viária. Saiba onde vai ser.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
07/02/2026 às 13h28
Haja paciência: Mais um trecho da 470 em Bento terá sistema “Pare e Siga”
Trânsito deve ter congestionamento já nas primeiras horas da segunda-feira, 9 - Foto: Lucas Marques/SerraNossa/Especial

Atenção, motoristas que utilizam a BR-470 em Bento Gonçalves: a partir desta segunda-feira (09), o trânsito sofrerá alterações significativas que exigirão planejamento e paciência. Além dos bloqueios e sistema de comboio existentes no trecho em direção à Veranópolis, mais um ponto, agora em direção à Garibaldi, será submetido a obras. Os trabalhos devem durar cerca de um mês e meio.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmou o início de uma série de obras no quilômetro 217 da rodovia, próximo à sede da PRF. Para a execução dos serviços, haverá estreitamento de pista e operação no sistema "Pare e Siga".

Onde e Até Quando?

O trecho afetado compreende o segmento entre o km 216, próximo à loja Rede Pneu, até o km 220, na altura das curvas da morte. As obras fazem parte de ações de gestão de risco e melhoria da infraestrutura viária. O cronograma prevê que as intervenções sigam até o dia 27 de março. Ou seja, será quase um mês e meio de trânsito lento no local.

Rota de Fuga

Para evitar os congestionamentos que devem se formar no sistema "Pare e Siga", o DNIT sugere uma rota alternativa, especialmente para veículos leves:

  • Utilizar o acesso pelo Vale dos Vinhedos, através da RS-444.

As equipes pedem que os condutores redobrem a atenção à sinalização provisória e respeitem as orientações dos operários e agentes que estarão na pista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários