A Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline não irá mais ofertar turmas à noite. A baixa procura dos estudantes e o alto custo de manutenção das atividades noturnas foram algumas das justificativas apontadas pela direção da escola. A decisão foi comunicada em reunião na noite desta segunda-feira, 7 de novembro, em reunião da diretoria, CPM e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
De acordo com a diretor do Alfredo Aveline, Neusa Maria Garbin Siqueira, a manutenção das aulas tornou-se inviável. Isso porque apenas 39 alunos, distribuídos em três turmas estudam à noite na escola. São 12 alunos no primeiro ano, 10 alunos no segundo e mais 17 no terceiro ano do Ensino Médio. Neusa explica que os estudantes da noite que não trabalham terão vaga assegurada nas turmas da manhã. Quem estiver trabalhando, será transferido para a Escola Estadual Mestre Santa Bárbara.
A diretora detalha que o custo de cada estudante da noite supera os R$ 1 mil por mês e as despesas só aumentam, sendo que a procura só diminui. "Temos que ser responsáveis com o dinheiro público. Este custo é muito elevado para a Prefeitura e precisamos fazer esta adequação para continuar oferecendo um ensino de qualidade para nossos alunos", resumiu a diretora.