A falta de responsabilidade de muitas pessoas que seguem andando nas ruas e descumprindo as medidas determinadas pelo município está provocando o aumento de casos confirmados de coronavírus na cidade e também os casos suspeitos. A Capital do Vinho chegou a oito casos confirmados e tem quatro pessoas internadas na UTI do Hospital Tacchini.
De acordo com o secretário Diogo Segabinazzi Siqueira, 77 pessoas foram atendidas no ambulatório de campanha montado em frente à UPA 24 Horas. A maioria apresentou problemas respiratórios e foram orientados a ficarem em isolamento domiciliar. No Hospital Tacchini, foram atendidas 97 pessoas apresentando problemas respiratórios.
Em sua live diária, a médica infectologista Nicole Golin informou que quatro pacientes estão internados na UTI do hospital, respirando com o auxílio de aparelhos. Deste total, um paciente já está confirmado com coronavírus e os outros três são considerados suspeitos. Além disso, outros seis pacientes estão internados nos quartos da casa de saúde. São cinco casos suspeitos e um confirmado.
Caminhadas e passeios de carro devem ser evitados
A preocupação do Comitê de Combate ao Coronavírus é com o descaso de um grupo de pessoas que seguem desrespeitando as ordens de ficar em casa. Nesta quinta-feira, 26, um número acentuado de pessoas estava nas ruas, seja de carro ou a pé. Muitos idosos, principal grupo de risco, insistem em passear com seus animais de estimação pelas praças da cidade.
O movimento nos supermercados também aumentou e as filas nas portas dos estabelecimentos já são maiores. Além disso, a distância entre as pessoas tem sido muito pequena, causando uma aglomeração entre os que esperam para entrar nos estabelecimentos.