8°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar consegue capturar maníaco que fugiu do presídio

Paulo César Nechel, de 56 anos, é autor de pelo menos nove roubos seguidos de estupro e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

27/08/2024 às 09h22
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Nechel foi recapturado na noite desta segunda-feira, 26, na Lomba do Pinheiro - Foto: Brigada Militar/Divulgação
Nechel foi recapturado na noite desta segunda-feira, 26, na Lomba do Pinheiro - Foto: Brigada Militar/Divulgação

Durou poucas horas na rua de um dos crimnosos considerados de alta periculosidade que conseguiu fugir do antigo Presídio Central, em Porto Alegre, na sexta-feira, 23 de agosto. Paulo César Nechel, de 56 anos, foi capturado por policiais da Brigada Militar no final da noite desta segunda-feira, 26 de agosto, no bairro Lomba do Pinheiro. Ele foi recolhido novamente à casa de detenção.

Nechel cumpria pena na Penitenciária de Canoas (Pecan) após atacar pelo menos nove mulheres na Capital. No entanto, desde junho deste ano, ele havia conseguido autorização judicial para trabalhar na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) durante o dia. O deslocamento diário era feito mediante escolta. A fuga ocorreu pela área do canil, mas as circunstâncias ainda são desconhecidas. 

Segundo a Brigada Militar, as buscas foram intensas pelo criminoso durante todo o dia. Ele chegou a ser visto em algumas câmeras de videomonitoramento, mas conseguiu escapar duas vezes. Paulo César Nechel foi capturado por volta das 23h30, em uma rua no bairro Lomba do Pinheiro. Ele estava escondido em uma barraca improvisada, montada com telhas de fibrocimento.

De acordo com a Polícia Civil, Nechel soma mais de cem anos de condenações por diversos crimes. Sua primeira passagem pelo sistema prisional foi em 1987. Em 2019, foi preso pela Brigada Militar em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, e reconhecido por nove mulheres que foram sequestradas, assaltadas e estupradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários