A cada dia que passa a humanidade está mais perdida. Um padre de 31 anos foi preso após a confirmação de que ele tinha abusado sexualmente de menores de idade na pequena cidade de Coari, no Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ele agia com violência e ameaçava as menores que não quisessem fazer sexo com ele.
De acordo com a Polícia Civil, o padre foi identificado como sendo Paulo Araújo da Sulva, de 31 anos. Ele foi preso em um dos quartos na paróquia, no domingo, 18 de agosto. Durante a prisão do padre, os investigadores encontraram ele na cama com uma jovem que tinha acabado de completar 18 anos. A polícia afirma que ele mantinha relações com essa jovem desde quando ela era menor de idade.
No quarto do religioso, a polícia apreendeu cerca de R$ 30 mil em espécie, além de mais de 260 vídeos de cenas de sexo com adolescentes e com outras pessoas. Todo o material vai ser analisado pela perícia, juntamente com o computador do suspeito.
Conforme as autoridades policiais, as investigações tiveram início em setembro de 2023 após denúncias anônimas recebidas pelo Disque 100. As notificações davam conta de que uma adolescente de 17 anos estava sendo vítima de crimes como estupro, gravação de vídeos sexuais, aborto, ameaça e violência doméstica.
De acordo com o delegado José Barradas, da delegacia de Coari, a vítima foi identificada e levada à delegacia para prestar depoimento, momento em que relatou que desde os 14 anos mantinha relações sexuais com o padre e que chegou a engravidar dele. O religioso teria a obrigado a abortar.
Mín. 10° Máx. 21°