
As três vítimas fatais do grave engavetamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (18), na BR-101 em Itajaí (SC), retornavam para São Paulo após aproveitarem o feriado de Carnaval no parque Beto Carrero World e nas praias da região. As vítimas foram identificadas como o casal Camila Rios (31 anos) e Kayo Alves Soares dos Santos (32 anos), além da mãe de Kayo, Cleonice Alves Bernal Pedra (55 anos). A única criança do veículo, o menino Daniel, de 10 anos, filho do casal, segue internada em estado grave.
A tragédia ocorreu por volta das 8h30, no km 115 da rodovia, sentido sul. Imagens que circulam nas redes sociais — e que tiveram a veracidade confirmada pela concessionária Arteris Litoral Sul — mostram o exato momento em que um caminhão atinge em cheio os veículos que estavam parados em uma fila de congestionamento. O carro da família, um Fiat Cronos, acabou sendo imprensado.
O Desabafo da Família
Karina Alves, filha de Cleonice e irmã de Kayo, lamentou a perda trágica e destacou a prudência do irmão ao volante. "Estavam voltando hoje para São Paulo. Ele queria sair cedo para chegar cedo também. Meu irmão estava parado, ele estava fazendo tudo corretamente", afirmou.
Segundo Karina, a viagem era uma oportunidade rara de lazer para a família. "Meu irmão era uma pessoa boa. Não fumava, não bebia. Só queria proporcionar o único momento que ele tinha com a família. E a minha mãe também, o único feriado que ela poderia aproveitar. Foi tirado tudo deles", completou. A família informou que registrará um boletim de ocorrência.
Além das vítimas do carro de passeio, o motorista de uma Kombi também ficou gravemente ferido no engavetamento. O condutor de um caminhão Scania sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confeccionará um laudo pericial para detalhar a dinâmica e investigar possíveis responsabilidades.