Das três matérias que estavam em votação na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 04 de dezembro, apenas duas foram aprovadas e uma foi retirada da ordem do dia.
O primeiro projeto de lei aprovado por unanimidade de votos foi o firmamendo do convênio com o Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, para recebimento e repasse de valores de incentivo à qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do "Programa Assistir" do Governo Estadual, nas especialidades clínicas e cirúrgicas de urologia, vascular e nas especialidades clínicas de reumatologia e endocrinologia.
O acordo destinará à complementação financeira ao município de R$31.537,93 (mensal) referente a procedimentos e consultas dentro dos itens listados acima. "Tal medida justifica-se em razão de que se o Município de Bento Gonçalves não destinar o repasse financeiro do "Programa Assistir", se obrigará a comprar os referidos serviços, o que representaria um acréscimo exorbitante ao custo e, consequentemente, aos cofres públicos," explica o Executivo no projeto de lei.
Já o segundo projeto, que era uma denominação de rua de autoria do vereador Eduardo Pompermayer (PP), foi retirado da Ordem do Dia por pedido do autor.
E a última matéria votada, e aprovada por unanimidade, foi a moção de aplauso ao jovem Ricardo Adriano Noskoski, conhecido com "Rick Gaiteiro", pela conquista do terceiro lugar na Modalidade Gaita Piano, na final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), realizado em Santa Cruz do Sul. (Leia mais aqui). O projeto é de autoria do vereador Edson Biasi (PP).