Formada pelos partidos PT, PCdoB e PTdoB, a coligação “Bento mais humana” divulgará, na noite desta terça-feira, dia 23, a nova formação da chapa para concorrer à prefeitura de Bento Gonçalves, após a trágica morte de Roberto Lunelli, em um acidente na BR-470. O encontro dos partidos ocorre a partir das 18h, na sede do diretório local do PT.
A composição ainda é mantida em sigilo, segundo o presidente do PT na cidade, Juvelino Milese, em função de uma cautela jurídica para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. MIlese não antecipa nem mesmo se a sigla mantém a cabeça de chapa, ou se o vice Paulo Wünsch assume a candidatura a prefeito. “O que podemos dizer é que a coligação se mantém e o plano de governo não terá uma vírgula de mudança. Sofremos uma perda muito grande, mas vamos recomeçar, com os pés no chão”, destaca. Um dos possíveis nomes, contudo, é o de Neilene Lunelli, irmã do ex-prefeito e vereadora.
Ainda de acordo com Milese, nos próximos dias devem ser impressos os materiais de campanha, que já começam a ser refeitos, agora com a nova formação. Foi por decisão do próprio Lunelli, que pediu alterações no conteúdo, que ele ainda não havia ido para a gráfica.
Motorista de Lunelli começaria segunda-feira
O presidente do PT também confirma a informação de que, a partir desta segunda-feira, dia 22, Roberto Lunelli passaria a contar com um motorista para levá-lo aos compromissos de campanha. “Sabemos que era o estilo dele, de decidir e fazer as coisas, sempre tomando a frente, mas nós havíamos convencido ele a ter um motorista. Infelizmente, parece que tudo estava programado para ser assim”, lamenta Milese.