Uma operação coordenada pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio dos agentes da 1ª DP, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM) desbarataram uma quadrilha responsável por assaltos em Bento Gonçalves e região. Eles foram preso no início da manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, na BR-470, próximo à ponte dos arcos.
De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Álvaro Becker, os policiais vinham monitorando a ação dos bandidos há duas semanas. A ação foi intensificada após o roubo dos malotes bancários da empresa Santo Antônio, ocorrido na segunda-feira, 8. Os policiais descobriram que a quadrilha iria utilizar o dinheiro roubado para ir até o Paraguai comprar armas e outros objetos. A partir daí, iniciou-se um trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, que veio monitorando os passos da quadrilha desde a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Quando eles entraram no Rio Grande do Sul, os policiais civis, militares e federais montaram uma emboscada nas proximidades da ponte dos arcos, na divisa entre Bento Gonçalves e Veranópolis. O grupo ficou no local desde às 2h da madrugada desta quarta-feira, 10.
Porém, a prisão ocorreu somente por volta das 8h30min. Foram presos Jocemar Aguirre de Oliveira, de 27 anos, Adriano Alencar da Silva, de 26, Régis Coito Cavalheiro, de 29, e Eduardo Muller dos Santos, de 23 anos. Eles estavam em um GM Astra, com placas de Bento Gonçalves, e foram surpreendidos com a ação rápida dos policiais. Após a captura dos bandidos, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São Roque. No local foram encontrados os malotes roubados da empresa Santo Antônio e uma grande quantia em dinheiro (o valor total não foi divulgado). Também foram encontrados relógios, televisores de LCD, celulares, cortadores de grama, armas de uso restrito, munições, joias, computadores e um automóvel GM Cruze, com placas de São Francisco do Sul, que tinha registro de furto. Na ação, foi presa Daiana de Fátima Guamerin, de 29 anos.
Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde vão prestar depoimento e posteriormente será lavrado o flagrante e todos serão recolhidos ao presídio. Jocemar Oliveira tem mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Ele é acusado de ser o autor de um estupro no interior do município de Guaporé. Adriano da Silva também era procurado pela justiça. Ele tinha mandado de prisão expedido pela justiça por vários assaltos ocorridos na cidade.