O PCdoB de Bento Gonçalves confirmou na tarde destaquinta-feira, dia 28, em entrevista realizada na sua sede, que indicará PauloWünsch como candidato a vice-prefeito ao lado de Roberto Lunelli (PT). Wünschchegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito, mas, nos últimos dias,selou a negociação para compor a chapa com o petista. A coligação também jáconta com a adesão do PTdoB.
Lunelli destacou que a aproximação das siglas de esquerdafoi algo natural e que resultará em um importante reforço para o que ele tratacomo a proposta de “um novo modelo de gestão”. “O nosso plano de governo vaipriorizar as políticas públicas que se perderam nos últimos anos. E, dentrodesse projeto, tanto o PCdoB quanto o PTdoB se encaixam perfeitamente”, afirmao ex-prefeito, que governou a cidade entre 2009 e 2012.
Questionado se o desgaste atual da esquerda,principalmente em nível nacional, pode influenciar no pleito municipal, Wünsché categórico. “O que a população quer é qualidade de vida e, historicamente,são os partidos de esquerda que têm proporcionado essas políticas públicas. Nósseremos a alternativa aos demais que, na nossa opinião, tem projetos semelhantes”,aponta.
Os principais eixos de atuação destacados pela dupla sãoa retomada do Orçamento Participativo e a transparência no governo. Entre asprioridades, está a continuidade das obras do hospital público. Confira, de forma mais ampla, as propostas já apresentadas por Lunelli em sua recente entrevista ao Notícias de Bento, após quatro anos de silêncio quase absoluto(os demais candidatos também serão entrevistados).
O PCdoB realiza sua convenção no próximo sábado, dia 30.O PT, por sua vez, tem a sua marcada para 3 de agosto.