A nova maternidade do Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, foi inaugurada na última quinta-feira (18). E, nesta segunda-feira (22), a primeira criança nasceu no novo local. Ana Clara Lemes veio ao mundo às 11h20min pesando 3,754kg e com 48cm de comprimento.
Ela é filha de Giliane Lemes Vidal e de Hallan Martins Costa, os quais são moradores da Linha Soares, de Garibaldi. De acordo com o Hospital, o procedimento foi realizado pelo SUS com o atendimento do médico pediatra Cláudio Dalmaz, cujo nome batizaram a nova maternidade, e do obstetra Rodrigo Jacob.
O novo local já começou a atender a comunidade de Garibaldi e, na segunda-feira, dos 13 quartos, apenas um não esteve ocupado. A estrutura da maternidade conta com quartas de pré-parto, parto e pós-parto, além de sala de reanimação e sala de exames.