Nas últimas semanas, o Procon de Bento Gonçalves vem realizando audiências de mediação/conciliação entre consumidores e empresas da cidade. As principais ocorrências registradas são no segmento de venda de veículos usados, vestuários e comércio em geral. Das cinco feitas, três obtiveram um acordo.
De acordo com o Coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, as audiências de conciliação vêm com o objetivo de encontrar soluções mais rápidas e práticas. “Em um primeiro momento, as audiências de mediação/conciliação se destinaram a questões envolvendo o comércio local, seja no segmento de vestuário, veículos, comércio em geral de empresas com sede ou filial local, com o intuito de aproximar o consumidor e o comerciante, a fim de compor os acordos,” completa.
Até o momento, foram realizadas cinco audiências, que envolveram assuntos como aquisição de automóveis usados, vestuário (lojas) e questões de combustível. Três obtiveram um acordo. O coordenador também explica que a intenção é aumentar o leque de resoluções. “A ideia é expandir para outras questões como telefonia e bancos e ir aumentando os encontros conforme a demanda, principalmente com relação ao comércio local”, destaca.
O agendamento está sendo realizado conforme o andamento da reclamação na abertura do processo junto ao Procon e então o órgão já vai analisando a possibilidade da mediação.
Como abrir uma reclamação?
Caso queira abrir uma ocorrência, o acesso pode ser realizado direto pelo site no endereço https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online . É necessário anexar uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência, além dos documentos comprobatórios da relação de consumo.
O atendimento também segue presencialmente na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70, no Centro, juntamente com a Prefeitura, de segunda a sexta, das 09h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Mais informações pelos telefones (54) 3055-8547 (WhatApp) /3055 8541/3055-8542/3055-8543/3055-8544/3055-8545