Quinta, 27 de Janeiro de 2022
24°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Saúde COVID-19

Hospital Tacchini bate recorde de atendimentos desde o início da pandemia

Em apenas 24 horas, casa de saúde recebeu mais de 130 pacientes com síndromes gripais. Número de internações ainda é baixo.

14/01/2022 às 08h00
Por: Redação
Compartilhe:
Hospital Tacchini bate recorde de atendimentos desde o início da pandemia

O Hospital Tacchini bateu um novo recorde de atendimentos de pacientes desde o início da pandemia do novo coronavírus. A casa de saúde atendeu mais de 130 pessoas com problemas respiratórios em um prazo de 24 horas. A boa notícia é que o número de internações segue muito baixo o que, de certa forma, tranquiliza o corpo clínico do hospital.

O recorde atendimentos foi registrado na quarta-feira, 12 de janeiro. Ao todo, 138 pessoas receberam assistência em apenas 24 horas, somando pacientes adultos e pediátricos. O número supera em 21% a maior marca registrada até então pelo hospital desde o início da pandemia. O recorde anterior ocorreu durante a segunda onda de Covid-19, em junho de 2021, quando foram realizadas 114 consultas em um dia. Em dezembro do último ano, a média diária era de 50 atendimentos. 

A média de internação mostra que a maioria dos que procuram a estrutura do Tacchini atualmente apresenta sintomas leves. Em janeiro, o dado aponta que 1,39% dos casos precisaram de hospitalização, enquanto em alguns meses de 2021 o mesmo dado apontava que números acima dos 8%.

Tempo de espera por atendimento

O maior impacto causado pelo alto volume de atendimentos registrados no Pronto Socorro atualmente é a média de tempo de espera por atendimento, que varia de acordo com a classificação de urgência definida pelo Ministério da Saúde. 

Para amenizar os impactos do aumento da quantidade de pacientes, o Tacchini tomou uma série de medidas. Entre elas, está o reforço nas equipes multiprofissionais, a ampliação das estruturas de atendimento até o máximo da capacidade e a aplicação de medicações de ação rápida, que não necessitem de tempo de observação. 

Mesmo assim, o hospital alerta que o tempo de espera está superior ao registrado usualmente, sobretudo nos horários de pico. A média do tempo de espera para atendimentos no Pronto Socorro pode ser consultada no site do hospital, em www.hospitaltacchini.com.br/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Ter °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio