Segunda, 12 de Outubro de 2026
Publicidade

Bebês ganham capas de heróis em UTI de hospital

Capas de super-heróis vestem 37 bebês em ação do Dia das Crianças.

Redação
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
11/10/2026 às 20h28 Atualizada em 11/10/2026 às 23h23
Bebês ganham capas de heróis em UTI de hospital

Bebês internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) receberam uma surpresa especial neste domingo. Em celebração ao Dia das Crianças, 37 recém-nascidos foram vestidos com capas de super-heróis, confeccionadas por servidores voluntários do hospital. A iniciativa visa não apenas alegrar os pequenos, mas também oferecer um estímulo às famílias que enfrentam o processo de recuperação dos filhos.

Os bebês contemplados pela ação estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do HCPA. Estas unidades abrigam recém-nascidos que nasceram prematuros, com baixo peso ou enfrentam complicações de saúde. A distribuição das capas é uma tradição que ocorre há alguns anos no hospital, sempre com o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e proporcionar momentos de leveza para pacientes e familiares.

A ação é parte de um conjunto de atividades realizadas pelo hospital para marcar o Dia das Crianças. Além das capas, o HCPA promoveu outras atividades lúdicas e interativas para as crianças internadas, buscando criar um ambiente mais acolhedor e menos estressante.

Atualmente, o hospital concentra seus esforços em garantir a recuperação e a alta dos bebês internados, proporcionando o suporte necessário às famílias durante todo o tratamento. A expectativa é que ações como essa continuem a ser realizadas, reforçando o compromisso do hospital com o cuidado humanizado e a atenção integral aos pacientes.