Foi protocolado na manhã desta quinta-feira, 19, na Câmara de Vereadores, um pedido de impeachment do prefeito Guilherme Pasin. O documento foi entregue pelo advogado Claimer Accordi, que seria também o autor do pedido.
Por enquanto, ele não se manifestou sobre o caso, mas informações preliminares dão conta que os argumentos utilizados no pedido são referente às contas da prefeitura e que teria documentação suficiente pelo menos para os vereadores autorizarem a abertura do processo de impeachment. Accordi faz parte da Executiva do PTB, partido da base aliada do prefeito. Mesmo sem confirmar, a reportagem apurou que o advogado vem juntando documentos desde o início do ano para embasar o pedido de impeachment.
Agora, o documento será analisado na Câmara para ver se será encaminhado ou não à votação. Como o prefeito tem maioria no Legislativo, as chances do pedido ser arquivado são grandes, porém, todos aguardam a liberação do conteúdo da documentação para apurar se as denúncias feitas no documento são realmente verídicas.