Quinta, 18 de Agosto de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Política Eleições 2022

Governador Eduardo Leite recebe ex-juiz Sergio Moro no Palácio Piratini

Conversa com o pré-candidato à presidência pelo Podemos ocorreu na manhã deste sábado, 4 de dezembro, e tratou sobre a criação de uma laternativa às candidaturas de Lula e Bolsonaro.

04/12/2021 às 14h11
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Pré-candidato, Eduardo Leite e a presidente do Podemos, Renata Abreu - Foto: Podemos/Divulgação
Pré-candidato, Eduardo Leite e a presidente do Podemos, Renata Abreu - Foto: Podemos/Divulgação

Após ser derrotado nas prévias do PSDB para a candidatura à Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se reuniu com o pré-candidato do Podemos ao Planalto, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã deste sábado, 4 de dezembro.

Em publicação em suas redes sociais, Leite destacou que o “canal está aberto” para a criação de "uma alternativa" para o País. A reunião ocorreu no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. O vencedor das prévias tucanas, o governador de São Paulo, João Doria, também já indicou que deve se encontrar com Moro, como parte de uma aproximação entre os dois partidos.

A publicação deste sábado reforça declarações dadas em entrevista ao Estadão nesta semana, em que o governador gaúcho cobrou de seu partido e de Doria a construção de uma aliança para derrotar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Leite também afirmou que a conversa envolveu o combate às desigualdades, a retomada da economia e a “construção de convergências políticas para enfrentar os problemas da vida real dos brasileiros”.

Sérgio Moro considerou ser "fundamental criarmos pontes para que possamos construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego".

O Podemos também divulgou nota sobre o encontro no Palácio Piratini, destacando conversa sobre “os desafios da construção de um Brasil justo para todos”. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, também participou da reunião. O partido realiza neste sábado a Convenção Estadual no Rio Grande do Sul e filia diversas lideranças, como o deputado federal Maurício Dziedricki.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 13h54 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 15°

Sex 11°C -1°C
Sáb 16°C -1°C
Dom 19°C 3°C
Seg 22°C 6°C
Ter 21°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete