Quinta, 18 de Agosto de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Geral Religião

Padre Ricardo Fontana se despede da Paróquia Santo Antônio no dia 12 de dezembro

Religioso vai assumir como o novo reitor diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

27/11/2021 às 07h47 Atualizada em 27/11/2021 às 08h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Missa do dia 12 de dezembro marca a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, ao qual o padre é devoto.
Missa do dia 12 de dezembro marca a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, ao qual o padre é devoto.

Após seis anos atuando como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, está chegando a hora da transferência do padre Ricardo Fontana, um dos mais carismáticos e queridos religiosos da igreja católica no município. Ele fica na cidade até dezembro e depois sai de férias, assumindo, posteriormente, a Paróquia de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

A transferência do padre Ricardo e outros padres que atuam na cidade, foi definida pelo parecer do Conselho de Consultores e comunicada de forma oficial pela Diocese de Caxias do Sul para as igrejas ainda no dia 26 de novembro. O padre Ricardo Fontana deixa a Paróquia Santo Antônio e irá assumir como reitor diocesano e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. O padre completou 50 anos neste ano e foi ordenado pela igreja no dia 20 de dezembro de 1998.

Padre Ricardo estava como pároco da Paróquia Santo Antônio desde 2015. Ele rapidamente conquistou a comunidade com seu jeito simples e a atuação prática para levar a palavra de Deus aos diversos cantos do município e da região. Além disso, o padre fez questão de manter uma boa relação com os pastores de igrejas evangélicas, dando uma demonstração para os fieis de que não há rivalidade quando o objetivo é levar a mensagem celestial.

Para as pessoas que desejarem celebrar com o padre Ricardo, a missa de envio está marcada para o domingo, 12 de dezembro, às 18h, no Santuário Santo Antônio. Será na Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, a quem ele guarda uma bela devoção. Essa talvez seja uma das últimas missas do padre Ricardo em Bento Gonçalves. 

Assume o lugar do padre Ricardo, como pároco da Paróquia Santo Antônio, o padre Volmir Comparin. Atualmente, ele atua como pároco na Paróquia de São Brás, no município de Paraí. O padre tem 56 anos e foi ordenado em 1990.

Confira as demais transferências em Bento Gonçalves

Paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos: O padre Moacir Canal, de 49 anos, assume como pároco das duas paróquias. Ele era o diretor do Centro Diocesano de Formação Pastoral e auxiliar na Paróquia São José - Desvio Rizzo, Caxias do Sul. Foi ordenado padre em 28 de junho de 1998. O atual pároco das paróquias, padre Vitor Cittolin, assume como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul. O padre Adelar Zanetti, atual pároco na Paróquia Menino Deus, em Caxias do Sul, assume como vigário paroquial das mesmas paróquias.

Paróquia Cristo Rei: O padre Miguel Mosena assume como vigário paroquial. Ele também será o coordenador do sGrupos Vocacionais de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h55 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 15°

Sex 11°C -1°C
Sáb 16°C -1°C
Dom 19°C 3°C
Seg 22°C 6°C
Ter 21°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete