Sábado, 23 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal

BGF arranca empate fora de casa no jogo de ida das quartas de final da Copa RS

Equipe de Bento Gonçalves ficou na igualdade em 3 a 3 com a Rabelo, em Alvorada, deixando o confronto em aberto para o jogo de volta.

26/09/2021 às 13h48 Atualizada em 13/10/2021 às 13h28
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) ficou no empate em 3 a 3 com a Rabelo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa RS, realizado neste sábado (25), em Alvorada. Apesar de ficar atrás do marcador por três vezes, o time comandado pelo técnico Vaner Flores se recuperou e conseguiu igualar o placar da partida, deixando o confronto em aberto para o jogo de volta, que ocorre em Bento. 

O jogo: 

O confronto começou equilibrado na etapa inicial, com ambas as equipes criando oportunidades para abrir o placar da partida, mas com pouca efetividade para balançar as redes. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou com placar em branco. 

Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Roginho abriu o placar para os donos da casa. O BGF, no entanto, respondeu rápido. Em recuperação de bola de Tanke, o pivô encontrou Lucão, que bateu com categoria para empatar a partida. No lance seguinte, Yuri finalizou na saída do goleiro Dani para deixar a Rabelo novamente à frente do placar.

O BGF chegou ao gol de empate com Pedrinho, em cobrança perfeita de pênalti, 2 a 2. Porém a Rabelo mais uma vez teve vantagem no placar com gol de Tiago, finalizando de fora da área no canto da meta do time de Bento. Faltando pouco menos de dois minutos para o término do jogo, Bruno Reis foi expulso, deixando o BGF com um a menos em quadra. No entanto, em cobrança de lateral, Giorgi Lucas arrematou em direção ao gol e contou com o desvio do goleiro para balançar as redes e buscar o gol de empate nos segundos finais, terminando o jogo em 3 a 3. 

Com o resultado, a decisão valendo vaga à semifinal ficou em aberto para a partida de volta, que ocorre no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, em data a ser definida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O vencedor do segundo confronto avança de fase. Em caso de novo empate, o confronto será decidido na prorrogação e, permanecendo igualado, através de cobrança de pênaltis.

O próximo desafio do BGF será pelas quartas de final da Série Ouro de 2021. O BGF visita a UFSM, no dia 2 de outubro, às 20h, em Santa Maria, pelo jogo de ida. 

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h00 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio