Terça, 03 de Novembro de 2026
Publicidade

Homem segue desaparecido no mar de Atlântida Sul pelo 3º dia

Homem de 37 anos sumiu na tarde de domingo (1º) nas imediações da guarita 108; operação do Corpo de Bombeiros mobiliza drones, motos aquáticas e viaturas

Redação
Por: Redação
03/11/2026 às 14h35
Homem segue desaparecido no mar de Atlântida Sul pelo 3º dia
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) chegou, nesta terça-feira (3), ao terceiro dia consecutivo de buscas por um homem de 37 anos desaparecido no mar na praia de Atlântida Sul, no município de Osório, no Litoral Norte do Estado.

A vítima, moradora de Tramandaí, desapareceu por volta das 18h30 do último domingo (1º), nas proximidades da guarita 108. O alerta foi emitido por familiares logo após o sumiço. As causas e a dinâmica exata do desaparecimento ainda não foram esclarecidas, sendo a hipótese principal a de um possível afogamento.

A operação de resgate é coordenada pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM) e mobiliza efetivos dos pelotões de Osório e Tramandaí. O trabalho abrange varreduras por terra, água e ar: • Na praia: Viaturas e quadriciclos percorrem a faixa de areia da orla de Atlântida Sul.

• No mar: Motos aquáticas são empregadas no monitoramento e varredura ao longo da costa.

• Pelo ar: Drones realizam sobrevoos estratégicos para auxiliar no rastreamento.

Conforme a corporação, os trabalhos seguem por tempo indeterminado e não há previsão para o encerramento das buscas.