Sábado, 23 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Viagens Fé e devoção

Cristo Protetor de Encantado terá mirante de 34 metros em formato de coração

A abertura, localizada no peito do monumento de 43 metros, terá uma estrutura em vidro para que os visitantes tirem fotos do Vale do Taquari.

20/09/2021 às 15h44 Atualizada em 20/09/2021 às 16h00
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Fotos: Eduardo Gonzatti Turatti
Fotos: Eduardo Gonzatti Turatti

O Cristo Protetor, que está sendo construído no município de Encantado, no Vale do Taquari, terá uma nova atração. Além de ser o mais alto monumento de Cristo no mundo, com 43 metros de altura, a estrutura terá um mirante em formato de coração instalado no peito da estátua. As obras estão na fase de pintura e a construção deve ser entregue no mês de dezembro.

Mesmo estando em obras, o Cristo Protetor já vem recebendo um grande número de visitantes. As visitas são guiadas e acontecem, por enquanto, aos sábados, domingos e alguns feriados. Um novo marco está sendo registrado na obra do Cristo Protetor com a criação do “coração” da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada. O “coração” do Cristo permitirá uma visão contemplativa ao Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. “O elevador vai subir até 34 metros, na altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale”, explica o engenheiro, Artur Lopes de Souza.

Os braços do monumento também estão sendo finalizados. Ambos já foram pintados com a cor criada exclusivamente para o monumento pela Tintas Coral. De acordo com Souza, nesta semana a equipe iniciou a retirada dos andaimes que ainda restavam no braço direito do Cristo. O escultor Markus Moura explica que a obra precisa ser realizada com atenção aos mínimos detalhes, o que exige tempo e precisão. Moura tem agora a missão de finalizar o manto desta que é a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Quem visita o entorno da obra, nos finais de semana, já consegue ver de perto os braços finalizados e a túnica ganhando forma. As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e acontecem a uma distância segura da obra, mas que permite uma boa visibilidade da estátua.

Além de permitir a contemplação da imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, a visita guiada permite ao visitante fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve o projeto.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h20 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio