Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Bairros Segurança

GCM de Bento recebe três novas armas não-letais

Quando utilizadas, elas emitem pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados e conectados ao indivíduo por meio de fios

28/07/2021 às 20h19
Por: Redação
Compartilhe:
(Rodrigo De Marco/Divulgação prefeitura)
(Rodrigo De Marco/Divulgação prefeitura)

Nesta quarta-feira, dia 28, foi realizada a entrega de novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves. Trata-se de três armas não-letais adquiridas pela Secretaria de Segurança para uso dos agentes nas operações realizadas no município.

Os dispositivos elétricos incapacitantes são do modelo Spark Z 2.0, fabricados no país pela empresa Condor. Quando utilizados, eles emitem pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados e conectados ao indivíduo por meio de fios. Juntamente com três dispositivos de 36 cartuchos cada, o valor total gasto pela prefeitura foi de R$ 20.384,23.

De acordo com o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da GCM. "É um equipamento muito importante que serve de apoio para a Guarda Municipal em ocorrências que requerem um cuidado diferenciado, no caso de distúrbios psíquicos, agressividade excessiva, surtos e até mesmo em caso de porte de armas brancas", explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários