Sábado, 25 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Bairros COVID-19

#LINHADIRETANB: Pacientes esperam mais de 4 horas na barraca fast track em Bento Gonçalves

Demora nos atendimentos começaram no final da tarde e se estenderam durante a noite.

24/06/2021 16h14 Atualizada há 3 meses
1.329
Por: Redação Fonte: NB Notícias
#LINHADIRETANB: Pacientes esperam mais de 4 horas na barraca fast track em Bento Gonçalves

A barraca fast track para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 segue recebendo um grande número de pessoas ao longo  do dia e da noite em Bento Gonçalves. Nesta quarta-feira, 23, muitos pacientes reclamaram que precisaram esperar mais de quatro horas para receber atendimento médico. A situação já tinha ocorrido recentemente, quando os pacientes foram atendidos no espaço da UBS Zona Sul.

Ao longo da noite desta quarta-feira, 23, a reportagem do NB Notícias recebeu vários contatos via Whatsapp de pessoas da comunidade indignadas com o tempo de espera. Como sempre, a maioria relatou que o serviço de triagem é feito de forma rápida e ágil. Porém, a demora acontece na hora do atendimento médico. 

Segundo as denúncias, até às 18h30, dois médicos estariam atendendo os pacientes. Porém, a partir das 19h, apenas um profissional estaria chamando os pacientes. Uma das pessoas que estava no local levou o irmão, que é autista, e está com sintomas da Covid-19. Ele revelou que na barraca fast track não há prioridade para o atendimento de portadores de deficiência e idosos. "Fiquei mais de quatro horas com meu irmão epserando ser atendido. Vi senhoras de idade tendo que esperar também, um verdadeiro desrespeito", destacou o morador.

O que diz a prefeitura

De acordo com a assessoria da prefeitura de Bento Gonçalves, o atendimento à população foi reforçado e, nesta quarta-feira, 23, 3 médicos estariam atendendo na barraca fast track até meia noite e 2 médicos na madrugada. Além disso, havia outros 2 médicos nas emergências.

Apesar disso, o poder público confirmou que houve um atraso no atendimento porque chegaram muitos pacientes de retorno que precisaram ser encaminhados para exames. No total foram atendidas 264 pessoas com sintomas gripais na barraca fast track.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 00h17 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

15° Sensação
9.3 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens