Após um período bem mais longo do que a votação do paredão do Big Brother Brasil, a escolha para o nome do SUV da Fiat (Progetto 363) durou um mês e reuniu mais de 380 mil votos. Com 65%, o público elegeu Pulse como batismo para o primeiro utilitário da marca. Os demais indicados, Domo e Tuo, ficaram com 25% e 10%, respectivamente.
O maior lançamento da Fiat deste ano surgiu no dia da final do BBB21. E foi um dos prêmios da campeã do reality show, Juliette Freire. Da mesma forma, foi em uma live parecida com o paredão do Big Brother, nesta quarta-feira (2), que a marca revelou que o modelo se chamará Fiat Pulse.
Embora os concessionários não soubessem, alguns afirmaram que tinham preferência pelo nome Pulse. O modelo chega em breve às concessionárias, entre agosto e setembro. Este será o primeiro veículo a oferecer o novo motor 1.0 GSE turbo da Stellantis.
O novo motor é forte candidato a ser o 1.0 turbo flexível mais potente do mercado nacional. Estima-se que a potência fique entre 120 cv e 130 cv. Desse modo, a potência máxima pode ultrapassar os 125 cv do 1.0 TSI da Volkswagen. Atrelado a ele, estará câmbio automático do tipo CVT que simula seis marchas, e que já estreou na nova Fiat Toro.
Contudo, ainda não é o momento de aposentar os motores aspirados. Assim, o 1.3 Firefly, de até 109 cv e 14,2 mkgf, deve equipar as versões de entrada do novo SUV, cujo preço promete beirar os R$ 100 mil.
Mín. 8° Máx. 18°