Fidelizar e encantar clientes são palavras muito utilizadas no mundo corporativo, principalmente para quem precisa vender diariamente. Porém, boa parte dos vendedores ainda não domina a técnica de garantir o retorno de seus clientes a sua empresa após uma negociação. Pensando em melhorar o conhecimento de quem atua nesta área, o publicitário Anderson Pereto montou o curso Vende mais, quem vende melhor. A atividade inicia na segunda-feira, 13, às 19h, no Hotel Dall"Onder Vitória.
De acordo com Pereto, atualmente os mercados estão cada vez mais reduzidos, enquanto que a concorrência é cada vez maior. Soma-se a isso o fato de que poucos são os produtos e serviços únicos e exclusivos, afinal poucas são as barreiras de acesso e desenvolvimento tecnológicas. Tudo isso gera uma série de dúvidas para quem trabalha com vendas ou negociação. O publicitário afirma que os problemas mais comuns são: como se destacar em um ambiente onde tudo é muito semelhante e como encantar clientes para que novos negócios sejam recorrentes.
Anderson Pereto garante que a resposta se encontra no desenvolvimento de pessoas. Ele destaca que é importante capacitar e preparar vendedores com inteligência e perspicácia que acompanhem as mudanças do mundo contemporâneo.
Quem ministra o curso:
Anderson Pereto é Publicitário e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Há 11 anos é empresário do ramo varejista. Foi Trainer Assistente do Dale Carnegie Training, Gerente Comercial na Indústria Moveleira e Metal Mecânica e Professor de Ensino Superior em disciplinas de Vendas.
Mais informações sobre o curso:
Por e-mail: [email protected], ou pelo telefone/whatsapp (54) 99107-1421.
Confira alguns conteúdos que serão abordados no curso:
Ter objetivos claros, o conhecimento necessário e a apresentação física e emocional para o encantamento, são as bases para a formação de um profissional de vendas que se destaca.
O portal mágico (ou destrutivo) de uma venda. O primeiro passo junto ao nosso cliente nos diz muito em como será nossa caminhada. Construindo a abertura do canal de comunicação.
Não existem respostas erradas, existem perguntas mal feitas! Quais são minhas melhores perguntas para que meu diagnóstico seja correto e agradável ao meu cliente.
Todo vendedor desenvolve uma forma ímpar (e normalmente uma única) para apresentar sua proposta. Que tal desenvolvermos outras formas e adequadas a diferentes perfis de clientes?
Quais são as principais objeções que meus clientes fazem? Como estou negociando-as? Qual minha assertividade nas formas que utilizo? Vamos desenvolver nosso poder de negociação?
Devo conduzir ao fechamento ou deixar acontecer? Como faço isso?
Faço clientes ou amigos? Que tal buscarmos a sua indicação e sua próxima compra?