Valeu a mobilização dos pais de alunos, Conselho Tutelar e lideranças políticas pelo não fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pedro. As aulas no estabelecimento de ensino serão retomadas nesta segunda-feira, 6 de março. A decisão foi tomada durante uma reunião nesta sexta-feira, 3 de março, entre pais dos estudantes e representantes da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ªCRE) no Ministério Público.
A reunião ocorreu no auditório do Ministério Público. Participaram o promotor Elcio Resmini Meneses, os pais dos estudantes, representantes da 16ª CRE, o vereador Moacir Camerini (PDT), representando a Câmara de Vereadores, e o conselheiro Leonides Lavinicki, representando o Conselho Tutelar. Durante o encontro várias pessoas relataram os motivos porque não queriam o fechamento da escola. Apenas nove alunos estudam na São Pedro mas, mesmo assim, os pais lutaram pela permanência do ensino próximo a suas casas. Caso o fechamento fosse mantido, os estudantes teriam que vir até o Barracão para estudar.
Na quarta-feira, 1º de março, familiares dos alunos fizeram uma manifestação em frente à escola para evitar que ela fosse fechada. O promotor Elcio Meneses foi acionado e quis ouvir da 16ª CRE os motivos para o fechamento da unidade de ensino. Com a pressão popular, os representantes da 16ª CRE anunciaram que cancelariam o fechamento da escola. A ideia é que na segunda-feira, 6 de março, os alunos sejam recebidos na escola da comunidade.