
Um acidente envolvendo um carro e uma carreta deixou uma vítima fatal na noite desta quinta-feira,19, no km 378 da BR 116, em Camaquã. Ele é o militar do Exército Rafael Mota, de 32 anos, que era morador de Bento Gonçalves.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 22h da quinta-feira. Rafael Mota conduzia um GM Corsa, com placas de Bento Gonçalves, quando teria realizado uma ultrapassagem em local proibido, junto à ponte sobre o Arroio Velhaco. Ao invadir a pista contrária, o veículo acabou colidindo frontalmente contra uma carreta com placas de Criciúma/SC. Mota viajava no sentido Camaquã-Porto Alegre, retornando para Bento Gonçalves, e a carreta seguia no sentido contrário, com destino ao Chuí.
O militar do Exército não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. O impacto do choque foi tão forte que o condutor da carreta acabou fraturando um dos braços, na tentativa de desviar do veículo. O passageiro do caminhão também sofreu ferimentos leves. Os guard rails instalados na cabeceira da ponte ficaram danificados e o Corsa caiu nas proximidades do arroio. Parte da carga de pisos cerâmicos que era transportada pela carreta acabou caindo junto ao acostamento da rodovia.