Segunda, 29 de Junho de 2026
Publicidade

Prefeito Pasin recebe classe artística para falar sobre a Secretaria de Cultura

Ainda não se sabe se o chefe do Executivo Municipal irá confirmar a fusão com a Secretaria de Turismo, mantendo recursos do fundo, ou voltar atras e manter as atividades da pasta.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
15/12/2018 às 21h01
Prefeito Pasin recebe classe artística para falar sobre a Secretaria de Cultura
MARCELO DARGELIO

A novela envolvendo a fusão entre as secretarias de Turismo e Cultura na nova administração do prefeito Guilherme Pasin deve ter um desfecho na manhã desta sexta-feira, 23. O chefe do Executivo Municipal  recebe, a partir das 8h30min, a classe artística para falar o que acontecerá com a pasta em 2017. O encontro marca uma semana de silêncio sobre o caso, onde nem se confirmou e nem se negou o rebaixamento da secretaria para coordenadoria.

A reunião foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 23. Após dois dias de manifestações dos artistas em frente à Fundação Casa das Artes e da Prefeitura Municipal, Pasin deve explicar quais são os planos de sua administração para área da cultura. Mas antes, já tem marcada uma reunião com o atual secretário de Cultura, Evandro Soares, para alinhar o discurso. São duas situações que podem acontecer neste encontro com a classe artística. Numa primeira hipótese, o prefeito confirma a pasta como secretaria e seguindo como está atualmente. A segunda e mais provável, Pasin irá confirmar a união entre Cultura e Turismo, garantindo aos artistas que os recursos disponibilizados no Fundo Municipal de Cultura e toda a estrutura existente atualmente, apenas com a retirada do cargo de secretário.

Porém, a comissão de artistas não quer apenas a garantia do atual modelo de Secretaria de Cultura. A classe quer que o prefeito encaminhe a criação de uma conta única para o depósito dos recursos do Fundo Municipal de Cultura. Além disso, os artistas querem que os recursos da pasta  não sejam utilizados apenas para serem repassados e custear as despesas da Fundação Casa das Artes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários