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Comer e Beber Retenção de líquido

Nutricionista indica 5 chás para ajudar na retenção de líquido

A retenção de líquido é muito comum entre as mulheres.

15/03/2021 10h49
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Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Nutricionista indica 5 chás para ajudar na retenção de líquido

A retenção de líquido é muito comum entre as mulheres. Ela contribui para o inchaço na barriga e as temidas celulites aparecem, além de se instalarem nas pernas, os pés ficam inchados. Alguns fatores podem fazer com que você retenha líquidos, como, por exemplo:  alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso são as causas mais comuns. 

Como saber se você está com retenção de líquido, pressione seu polegar por 30 segundos na perna ou tornozelo, ou na barriga e após tirar o dedo continuar marcando, bem provável que esteja com retenção de líquido. 

Por isso, separei 5 chás para te ajudar no combate a retenção. Vale ressaltar que precisa incluir no seu dia a dia uma alimentação saudável e prática de exercício. 

1 - Chá  Cavalinha e Chá-verde 

Benefícios: Cavalinha tem ação diurética e digestiva, ela é muito indicada para quem tem ansiedade. Já o chá-verde, tem a função de antioxidante, auxilia no metabolismo, ajudando na saciedade. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe o chá tampado  por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas. 

2 - Chá de folha de louro e casca de abacaxi 

Benefícios: Folha de louro ação anti-inflamatória e digestiva. Já a casca do abacaxi tem ação diurética e é rica em vitamina C.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água com a casca de abacaxi e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

3 - Chá dente de leão e gengibre

Benefícios: O dente de leão tem ação diurética e desintoxicação do organismo. Já o gengibre possui ação termogênica e digestiva. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada  500ml de água, ferva a água com gengibre e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

4 - Chá de hibisco e funcho

Benefícios: O hibisco melhora a ação do fígado e é diurética. Já o funcho é mais conhecida como erva-doce que auxilia na digestão e na saciedade. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas

5 - Chá de carqueja e erva-mate  

Benefícios: A carqueja  auxilia na  má digestão, prisão de ventre e na má circulação. Já a erva-mate auxilia no foco e na concentração, redenção de líquidos e gordura abdominal. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas. 

Dica: consuma no máximo até 1 litro das receitas acima. Excesso não ira trazer mais resultado e pode trazer malefícios a sua saúde. 

Por: Nathi Loyola, nutricionista

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