
Um homem de 66 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã deste domingo (4 de outubro de 2026) por suspeita de crime eleitoral em Bento Gonçalves. A abordagem e a detenção ocorreram no bairro Vila Nova, durante o período oficial de votação do primeiro turno das Eleições 2026.
De acordo com as informações da corporação, a guarnição foi acionada para averiguar denúncias de que o suspeito estaria realizando a distribuição de propaganda de partido político e de candidatos nas proximidades de seções eleitorais. Ao chegarem ao local, os policiais militares realizaram a abordagem, confirmaram a irregularidade e efetuaram a prisão em flagrante do idoso.
A ocorrência integra o balanço parcial divulgado pelo Comando Regional de Polícia Militar Serra (CRPO Serra), que contabiliza as ações de fiscalização e manutenção da ordem pública realizadas entre 7h e 10h deste domingo de pleito. A divulgação de propaganda no dia da votação configura crime eleitoral conforme a legislação brasileira, visando garantir a tranquilidade e a livre escolha do cidadão.