Quarta, 19 de Agosto de 2026
Publicidade

Trânsito na Pipa Pórtico será bloqueado neste domingo em Bento

Interrupção ocorre das 7h às 16h devido a obras de revitalização no monumento; confira as rotas alternativas de acesso e saída do município.

Redação
Por: Redação
19/08/2026 às 16h03 Atualizada em 19/08/2026 às 16h07
Trânsito na Pipa Pórtico será bloqueado neste domingo em Bento

O trânsito na Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves, será totalmente bloqueado no próximo domingo (23), das 7h às 16h. A interrupção no fluxo de veículos é necessária para a realização dos serviços de limpeza e lavagem da estrutura, que integra uma etapa do projeto de revitalização do monumento.

O principal cartão-postal de Bento Gonçalves passa por intervenções de recuperação estrutural, que contemplam restauração do concreto, tratamento das armaduras, aplicação de pintura hidrofugante, reinstalação da rede elétrica e implantação de iluminação decorativa em LED. As obras visam preservar o monumento histórico, cuja versão atual em concreto foi inaugurada em 1985 para a V Fenavinho, substituindo a estrutura original de madeira construída em 1975.

Rotas alternativas e desvios

Durante o período de interrupção, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orientarão os condutores quanto aos desvios necessários para ingresso e saída da cidade.

Resumo do bloqueio no pórtico de Bento Gonçalves:

  • Data e Horário: Domingo (23/08/2026), das 7h às 16h.

  • Motivo: Servico de limpeza e manutenção estrutural da Pipa Pórtico.

  • Entrada na cidade (BR-470): Ruas Caxias do Sul, Livramento e Refatti; Trevo do Túnel (Acesso Norte); ou Rua Celeste Agostin.

  • Saída da cidade: Rua Caxias do Sul; Trevo do Geremia (via Rua Goiânia); ou Trevo do Santa Rita (via Rua Antônio Michelon).

O tráfego de saída no trecho sofrerá bloqueio na Travessa Carazinho, nos cruzamentos com as ruas Osvaldo Aranha e 10 de Novembro. A prefeitura solicita a atenção e a compreensão dos motoristas que trafegam pelo trecho durante as intervenções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários