A mobilização de pais, alunos e professores da Escola Alfredo Aveline contra o fechamento do Ensino Médio Noturno, vem ganhando força. Após a reunião realizada na quinta-feira, 1º de dezembro, foi montado um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito Guilherme Pasin pedindo que a escola continue oferecendo as aulas à noite. Os organizadores já conseguiram coletar mais de 1.900 assinaturas.
Na noite desta segunda-feira, 6 de dezembro, os manifestantes ocuparam as cadeiras da Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão ordinária. Com cartazes pedindo a manutenção do ensino médio noturno na escola, pais, alunos e professores seguem firmes no propósito de evitar o encerramento das atividades à noite na escola. Após a sessão, o grupo ficou esperando a saída dos parlamentares. Usando nariz de palhaço e gritando "Alfredo unido, jamais será vencido", os manifestantes pediram que os vereadores apoiassem a causa.
Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, pais, professores e alunos da Escola Alfredo Aveline farão uma manifestação em frente ao Ministério Público. A mobilização está marcada para às 16h e toda a comunidade está convidada a participar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, não há chances de retomada das aulas no Ensino Médio noturno. O fechamento foi feito sob a alegação dos altos custos para a manutenção da oferta aos estudantes.