Quinta, 23 de Abril de 2026
Publicidade

Homem que matou o filho ao jogá-lo de ponte vai ir a julgamento

Tiago Felber será julgado por homicídio qualificado do filho em São Gabriel, ocorrido em março de 2022.

Redação
Por: Redação
23/04/2026 às 12h42 Atualizada em 23/04/2026 às 14h42
Homem que matou o filho ao jogá-lo de ponte vai ir a julgamento
Data de julgamento de Tiago Felber pela morte do filho Theo ainda não foi definida - Foto: Polícia Civil

A Justiça decidiu levar a júri popular o réu Tiago Ricardo Felber, acusado pela morte do filho Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A sentença de pronúncia foi assinada pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal da comarca, na terça-feira, 21 de abril de 2026, e divulgada no dia seguinte.

Segundo a acusação, Felber vai responder por tentativa de homicídio qualificado, referente a um episódio ocorrido na véspera do crime, por homicídio qualificado consumado e por ameaça no contexto de violência doméstica. O Ministério Público sustenta que os crimes teriam sido praticados por motivo torpe, com uso de asfixia, meio cruel, traição, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A denúncia aponta que, um dia antes da morte, a criança teria sido asfixiada. No dia seguinte, o réu teria simulado um passeio de bicicleta com o menino e o levado até uma ponte sobre o Rio Vacacaí, de onde Theo foi arremessado ainda com vida contra as pedras. O laudo pericial indicou traumatismo crânio-encefálico como causa das lesões fatais.

De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por vingança contra a ex-companheira do acusado, Abigail Luisa Ferreira Felber. Essa circunstância, porém, ainda será submetida à análise do Conselho de Sentença durante o julgamento. O processo tramita sob sigilo, Felber permaneceu em silêncio ao longo da ação e segue preso. Ainda não há data marcada para o júri, e a defesa pode recorrer da decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários